sábado, 5 de abril de 2008

Mágoa

Vou comprar um prontuário
Que me ajude a decifrar
O novo vocabulário
Que teimas em me ensinar.
Vou marcar com uma fita
As páginas que eu mais usar,
Para não errar na escrita
Que o coração me ditar.
Nesta nova linguagem
Que me ocupa no momento,
Uma palavra é a imagem
Que me ilustra o sentimento.
Diz-se “macula” em latim,
E “sorrow” em inglês,
Quando a escreveste em mim,
Magoaste-me em português!
Há palavras complicadas
E outras que são vulgares,
Há frases mal conjugadas
Na escrita dos olhares.
Quando aprendi a escrever
Ensinaram-me as vogais,
E depois, as consoantes.
Mas não consigo entender,
Os verbos essenciais
Que flectem os amantes.
Eu gosto de me expressar
Num bem simples idioma,
Que se entenda sem estudar
Ou sem ter um diploma.
Eu amo o vocabulário
Que usou para versejar,
O grande poeta Camões.
Mas, eu quero um prontuário
Que me ajude a estudar
A língua dos corações.
Estou farto de pensar,
Preciso de um prontuário
Para não mais me magoar
Com o teu vocabulário!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando descobrir onde se vendem prontuários que desmistificam a lingua do coração...lembre-se de mim...também quero um...também quero entender...

Mas que poesia,eihn?!
Difícil... e lindo!
Mais um reflexo de uma alma...onde se juntam umas quantas outras!

Um Grande beijinho com muita amizade,

for my Dear Mister Coach ;-)

Anónimo disse...

Onde é que se compram? Também preciso de um desses:)

Muito fixe...

XXXXXOrkideaXXXXX

Acerca de mim