sábado, 12 de abril de 2008

Luz da noite

Quando a noite vai chegando
Para mandar dormir o Sol,
A Lua vai-me guiando
No escuro, como um farol.
Então, enquanto caminho
Pelo vale do pensamento,
Sei que já não estou sozinho
Na solidão do momento.
Vou pensando bem baixinho
Em tudo o que neste dia,
Me disseste com carinho
Nos momentos de harmonia.
Eu sei que de vez em quando,
Há uma nuvem caprichosa
Que teima em aparecer,
Enquanto vou caminhando
Nesta estrada sinuosa
Que tenho que percorrer.
Quando a noite fica escura
E não dá para caminhar,
A minha alma procura
O brilho do teu olhar.
E se por breves instantes
Ela o consegue encontrar,
É a cândida luz dos amantes
Que me passa a iluminar.
E por vezes no escuro,
Quando em ti estou a pensar,
No sentimento mais puro
Acabo por me encontrar!
Mas, quando a noite chega ao fim
Porque o Sol está a nascer,
Se tu estiveres junto a mim,
Em ti me quero perder!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta fim-de-semana a inspiração bateu lá no fundo...está fantástico.

Assinado: Comadre Xana

Anónimo disse...

Sim senhor!!!... Muito profundo... Por aqui se vê a alma pura que és. Um graaande beijinho! MJ

Acerca de mim