domingo, 16 de março de 2008

Quanto custa um beijo teu?

Os teus olhos são fogueiras
Que aquecem os meus dias
E os enchem de calor.
Podes dizer-me o que queiras,
Mas não mates as fantasias
Que alimentam o amor.
O teu olhar é o horizonte
Onde mora o pôr-do-sol,
Os teus lábios são a fonte
Onde bebe o rouxinol.
O teu jeito de sorrir,
Quando estás a ser sincera,
À rosa, ofusca o florir,
Num dia de Primavera.
Os teus cabelos a voar,
Livres como o pensamento,
Fazem as nuvens perguntar,
Porque as ignora o vento.
Todos os belos elementos,
Que compõem o teu rosto,
Inflamam-me os sentimentos,
Aquecem-me mais do que Agosto.
A tua forma de andar
É um hino à alegria,
Escrito com subtileza.
E até me leva a pensar,
Que houve uma fada, um dia,
A abençoar-te com a beleza.
Vivo a vida simplesmente,
Passo o tempo a sonhar,
Não tenho dinheiro meu!
Mas agora e de repente,
Eu tenho de perguntar...
Quanto custa um beijo teu?

5 comentários:

Anónimo disse...

Custar?!??!!
Preço?!?!?!?
Valor?!?!??!
Será que tem valor os raios de sol? Terá valor o rebentar das ondas assim como o arco-iris, assim como um sorriso ou uma lágrima?
Pois, nem todo o dinheiro compraria um beijo... mas não um beijo qualquer... mas sim um beijo sentido!

Anónimo disse...

Quanto custa o beijo...eu não faço ideia. Mas que está espectacular este belo poema...está sim senhor!

Alexandra Meireles

Anónimo disse...

Quanto custa um beijo?!
Mas porque haveria de custar?!
Pois a quem cabe dar, certamente... não vai cobrar!!!
LOL
e esta eihn?!Mas que falta de jeitinho...!!! :-)
Uma vez mais, volto a avultar este jeito de fazer as palavras bailar...Parabens!
Muito bonito!

PatríciaBTT
(Naice):-)

Anónimo disse...

Quanto custa um beijo? Ás vezes pode custar mais que qualquer dinheiro. Muito bom este poema. Até a "Naice" tenta ser poeta, mas tem que treinar um bocadinho mais. Já sabe, que tem que continuar para que eu possa abrir este blog no final do dia e esquecer todos os problemas que foram aparecendo. É o meu momento de reflexão:)

Um beijo... gratuito, claro!!!

Orkidea

SelectorXrootlesS disse...

Permitam-me que interrompa todo este rodilho de sentimentos caiados a cor-de-rosa (entenda-se que nada tenho contra o cor-de-rosa, exceptuando todos os clubes de futebol que usam, como ornamento, camisolinhas dessa cor), para engendrar uma análise a esta poema.
A taxa, valia, ou valor pecuniário de um beijo é efectivamente um assunto sério, de tal modo sério, que me antevejo obrigado a tecer considerações através de um POST no meu blogue.
Voltando ao cerne da demanda, o valor pecuniário de um beijo, ocorre em diversas inflações, dependendo do local, do tempo e da(o) executante.
Não querendo aprofundar-me mais, pois corro o risco de estragar o Mater do poema, dizem por aí que em Santarém, o beijo, até que fica bem em conta!


Just Joking :)
Muito Bom!

Acerca de mim