domingo, 11 de maio de 2008

Modesta timidez

Há expressões que me faltam
No mais simples dia-a-dia
Quando as emoções me assaltam
Da forma que eu mais não queria
As palavras vão-se embora
No mais curto dos momentos,
Deixando sem qualquer escora
A expressão dos pensamentos.
Podem ser vários os motivos
Que me emudecem o falar,
Mesmo estando com amigos
Em quem posso confiar.
Um gesto mais atrevido,
Uma frase mais picante,
Um murmúrio ao ouvido,
Um olhar mais penetrante.
Não é grande a frequência
Com que eu sofro deste mal,
Não me afecta a convivência
Nem me põe no hospital,
Não é uma maleita grave,
Nem pede receituário,
É um momentâneo entrave
Para o meu vocabulário.
A esta razão premente,
Que não me deixa falar
E me afecta a fluidez,
Podeis todos vós chamar
Apenas e simplesmente
De modesta timidez!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai k timido ke eu estou:) Tá muito fixe...Gostomuito,tal como todos os outros.Quem sabe sabe...ou melhor: quem tem jeito, tem jeito. Beijoka e continue

Orkidea

Acerca de mim