domingo, 18 de maio de 2008

Frases caladas

Sentado na areia molhada,
Sentindo a brisa do mar,
Escutando a balada
Que a água toca ao deslizar,
Libertando o pensamento
Para que ele possa voar,
Abrindo as asas ao vento
Onde ele ama planar.
Quando o espírito fica livre
E ausente de fantasia,
Deixo que o corpo vibre
Respirando a maresia.
Sinto na face o calor
Daquela estrela brilhante
Que me aquece com o fulgor
Da luz mais inebriante.
Fecho os olhos e escuto
O que o mar me quer dizer
Aqui neste meu reduto
Onde me tento esconder.
Venho procurar respostas,
Às perguntas complicadas,
A razão que não me mostras
Nas tuas frases caladas,
O porquê da inconstância,
As mudanças de atitude,
A causa da circunstância
Que te rouba a quietude.
Nesta areia onde me sento
Há pegadas magoadas
Que as ondas do sentimento
Vão tornar dissimuladas.
A maré está a subir
Nesta praia abandonada,
Bem…
Está na hora de partir,
Para longe desta enseada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o mar é o nosso melhor amigo. Tambem me identifico muito com o que aqui escreves. A calma do mar e o seu "silêncio" agitado, são para mim a melhor terapia. Um beijo.

MJ

Anónimo disse...

O mar fala-nos, de facto,tantas vezes!E qtas vezes o procuramos para com ele desabafar...!
Inconstâncias?!Tantas e tantas...!
Frases caladas?! E a estas duas palavras, me calo para deixar que os sentimentos dêem asas ao pensamento...

Tá lindo Coach, como todos os outros!!!
Mas tal como já disse antes,há poemas ou partes de um poema, que me "agradam" em especial...serve de combustivel ao pensamento, deixando-o solto e livre à nossa própria interpretação... :-)
Bjs

Naice

Acerca de mim