sábado, 16 de fevereiro de 2008

Praia da vida

As coisas simples da vida,
Como os puros ideais,
Estão numa praia comprida,
Nos mais finos areais.
Um raio de sol quente,
A ondulação do mar,
O voo de um parapente,
Uma gaivota a planar,
A brisa que levemente,
A pele vem refrescar.
Um castelo de areia,
Que alguém está a fazer,
Para a água da maré cheia,
Reclamar lhe pertencer.
O riso de uma criança,
Que os pés está a molhar,
No verde, da cor da esperança,
Que me encanta o olhar.
Um búzio bem luzidio,
À luz do Sol a brilhar,
Irá completar um fio,
Para um pescoço embelezar.
São estes simples momentos,
Tal e qual os grãos de areia,
Que alegram os pensamentos,
E tornam a vida cheia.
Esta praia é bem comprida,
Tão extenso é o areal,
Que o mar carinhosamente,
Lhe dedica a sua vida,
Afagando-o simplesmente,
Lavando-o com água e sal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente, excelente.

Anónimo disse...

A "Tempestade" fez-me reflectir
E ao mesmo tempo,também, sonhar
A "Praia da vida" faz-me sorrir
Pois, as coisas simples da vida há k valorizar...

Eu disse k este poema prometia...palavras para quê...é um poeta de seu nome Arturzinho.

Xana Meireles

Acerca de mim